sexta-feira, setembro 7

Livro: Elixir

Sinopse: Com seus dezessete anos, Clea Raymond vem sentindo o brilho dos holofotes desde que nasceu. Filha de um renomado cirurgião e uma importante política, ela se tornou uma talentosa fotojornalista, refugiando-se em um mundo que a permite viajar para diversos lugares exóticos. No entanto, após seu pai ter desaparecido em uma missão humanitária, Clea começa a perceber imagens sinistras e obscuras em suas fotos revelando um belo jovem — um homem que ela nunca viu antes. Quando o destino faz Clea se encontrar com esse homem, ela fica espantada pela conexão forte e instantânea que sente por ele. Conforme se aproximam e se envolvem no mistério do desaparecimento do pai de Clea, eles descobrem a verdade secular por trás dessa intensa ligação. Divididos por um amistoso triângulo amoroso e assombrados por um poderoso segredo que afeta seus destinos, eles embarcam em uma corrida contra o tempo para desvendar seus passados e salvar suas vidas - e seu futuro. (Fonte)

  Oi, oi, oi gente! Durante essa semana fiquei sem responder os comentários e postar pois estou em fase de "organização" das obrigações de minha vida, estou super enrolada com algumas coisas... Mas cá estou eu!
  Tá. Essa semana estive lendo o livro Elixir da autora, atriz, e cantora que gosto muito, Hillary Duff. A Hillary amadureceu muito de uns tempos pra cá, acho que ela cresceu com seu público mas o público não se deu conta de que ela já havia crescido. E POW! De repente ela vira escritora, simples assim. Eu torci o nariz assim que soube que ela havia lançado um livro "ela vai virar escritora, só pra dar ibope e fazer uma coisa inédita na vida...", assim eu pensava. Mas confesso que ela me surpreendeu! E um beijo pra você, Hillary :) Nunca esperei isso dela. Mas acredito que ela tem futuro como escritora. Olha a pose de escritora da  Hillary, já pegando a manha... haha!
  Falemos do livro... Gostei muito do livro! A estória é narrada em primeira pessoa (o tipo de leitura que me agrada bastante), e a partir disso podemos compartilhar muitos dos pensamentos e das opiniões da protagonista, por outro lado ela descreve tudo a sua volta e as vezes esquece dela mesma, e eu falo de descrições físicas, as vezes ela só cita uma coisa ou outra, ou coisa nenhuma e fica por isso mesmo. Os personagens são legaizinhos e tal. E amei os cenários, que são bem autênticos, desde o carnaval do Rio de Janeiro (siiiiim! O nosso país é um importante cenário do livro), até um shopping em Tóquio... Amei as mudanças de cenários, que provocam muita adrenalina.
  Confesso que até chegar ao penúltimo capítulo (que pra mim foi o ápice) duvidei da autora “só faltam mais dois capítulos Hillary, me surpreenda se for capaz! :p”. Ela levou isso a sério, haha. No penúltimo capítulo WOOOOOOOOOOW, que estória incrível! O enredo foi muito bem pensado, trabalhado e me surpreendeu. Terminei o livro já querendo ler o próximo, (um pouco desse fanatismo, se deve a minha admiração pela autora). Mas o livro é muito bom, a estória muito bem elaborada e bem envolvente (você quer saber mais e mais e muito mais!). Enfim... Não esperei isso da Hillary, ela inclusive veio ao Brasil para divulgar o livro e tal, e tratou os fãs na maior fofura, super invejei um livro autografado, haha. 
  No mais... fui surpreendida e gostei muito do livro. 
Beeeeijos pessoas!

PS: Como o Lucas bem me avisou nos comentários, e depois de uma breve pesquisa... Esse livro foi escrito não só pela Hillary, mas também teve a ajuda da co-autora Elise Allen. Não citei isso na resenha, pois não sabia! OMG! Em nenhum momento o nome da co-autora é citado... E isso é um tanto injusto não?! Por tanto estou aqui me corrigindo ok?! Peço desculpas pela minha falta de informação tanto para os leitores do blog e sobretudo para a própria co-autora, Elise Allen que com certeza deve receber os devidos créditos! 

38 comentários:

  1. Estou louca para ler esse livro dela...mas nunca tenho oportunidade! kkk Um dia leiooo sim!
    Beijinhos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  2. Nunca o li nem ouvi fala!

    cristalsemluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ruamitcha,
    Aqui estou de volta, e assim como você bem atarefado e com pouco tempo para postar. Passei para elogiar sua resenha. Bom apesar de não ter lido o livro, li em vários lugares que ele e um pouquinho fraco, mas isso só saberei quando lê-lo, apenas estou comentando (rsrsrs)
    Ow elogie também a segunda escritora neé, como você sabe a hillary não escreveu sozinha, ela teve a ajuda da Elise Allen, ela também merece uns créditos.
    Bjoos!!!!!

    http://fanficsmemoraveis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas do meu coração, thanks! Obg por ter ressaltado esse importante detalhe sobre a co-autora, juro que não sabia acredita?! Achei isso tão injusto que até coloquei um ps! Obg mesmo! Mas achei o livro bonzinho, superou minhas expectativas pelo menos.
      Bjs, Ruama.

      Excluir
  4. POis é, fiquei bem chocada pq a Hilary ganhou todo o mérito sendo que ela só passou uma ideia e a coitada da co-editora fez todo o trabalho pesado. Ela queria toda a atenção para ela, e acho que muita gente pensa que foi tudo feito pela Hilary.
    MInha irmã tem esse livro (pq ama a HIlary), mas ainda não leu e não me deixa ler kkkk.
    Saiba se seu blog já foi plagiado.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Não acho que a Hillary tenha omitido isso para ganhar todo o mérito e atenção, mas vá saber né?! kk' acho que sua irmã tem muito ciúmes do livro. Mas leia é muito bom!
      Bjs, Ruama.

      Excluir
  5. Momento em que tenho que deixar de ser chata e ler esse livro urgente! Antes dele, lerei Incarceron e aí sim vou me jogar em Elixir!
    Como seeeeempre, adorei sua resenha. Fico de cara em como suas resenhas são completíssimas e bem escritas. Aliás, todos os seus posts são assim né!

    Lindaaaaaaa!!
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ler mesmo Bee!
      #Tôemocionada com seus elogios! ;) Fico extremamente feliz em ver que você gosta das minhas resenhas e sobretudo dos meus posts! Obrigada, lindona!
      Eeeeee suas resenhas são muito bem escritas também (isso não é uma retribuição de elogio, tô só aproveitando o momento e falando a verdade), fico super empolgada com elas! *-*
      Bjs, Ruama.

      Excluir
  6. Bah, segunda resenha positiva que leio dele, também fiquei com um pé atrás de ver que a Hilary que escreveu (partes pelo menos,rs) desse livro, mas pelo que tenho lido, o livro é realmente bom, entrou pra lista de desejados ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Eu gostei muito do livro, e também fiquei com um pé atrás agora... haha. Espero que você tenha oportunidade de ler!
      Bjs, Ruama.

      Excluir
  7. Eu nao curti esse livro tanto assim... Achei que muitos elementos foram misturados e a história que tinha tudo pra ser boa, acabou tendo coisa desnecessária demais. rsrsrs
    bJokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah :/
      Gostei muito da mistura de elementos, acho que isso deu mais adrenalina e emoção pra estória! Mas gostei de saber sua opinião ;)
      Bjs, Ruama.

      Excluir
  8. Primeiramente achei um livro ruim, mas depois de ler um pouco o livro na livraria achei muito boa a história. É o velho ditado não devemos julgar o livro pela capa ou autor. Muito massa teu blog, parabéns.
    http://desventuras-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Não devemos julgar nada o livro ou autor, eu ainda tenho trabalhado nisso, as vezes é inevitável não julgar, haha. Poxa, obrigada, fico feliz que tenha gostado do blog!
      Bjs, Ruama.

      Excluir
  9. Ainda não o li, mas se algum dia tiver a oportunidade de ler não pensarei na autora, rs. Um beijo, tô seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É talvez de certa maneira não pensar na autora, não influencie na sua opinião sobre o livro, gostei da ideia! E obrigada por seguir ;)
      Bjs, Ruama.

      Excluir
  10. Oie flor! Passando aqui para desejar um Bom começo de semana!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada *-*
      pra você também... (desculpa a demora pra responder, a semana até acabou, haha). Que essa próxima semana seja linda!
      Bjs, Ruama.

      Excluir
  11. Nossa, eu li tantas criticas negativas desse livro que eu perdi a vontade de lê-lo, mas depois de ler a sua resenha eu fiquei com vontade, principalmente com o seu WOOOOOOOOOW sobre o final do livro. E eu concordo com você viu? Ela amadureceu demais, a diferença dela criança pra cá é enorme, eu admiro muito a cabeça centrada dela.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca se baseie nas criticas das pessoas, as vezes nos surpreendemos tanto... Hahaha, meu WOOOOOOOOOW define as minhas surpresas com o livro. Ela amadureceu muito mesmo!
      Bjs, Ruama.

      Excluir
  12. Oi Ruama!! Retribuindo a visita ao Sugar Pill hehehe
    adorei o seu blog - principalmente o nome *-*

    Ainda não li Elixir,quem saiba não surja uma oportunidade? Minha lista de leitura tá gigante XD

    Beijos

    http://itsnotbitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Obg pela visita! Que bom que gostou do blog e do nome dele, fico feliz que tenha gostado! Então, leia este livro quando tiver oportunidade viu?! Minha lista de leitura também tá enormeee, haha.
      Bjs, Ruama.

      Excluir
  13. Resenha - Beijada por um anjo vol. 03 e 04.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li o livro da Hilary porque tenho outras preferências sempre, acho que rola um certo preconceito na minha parte por ela ser de outra área artística e de repente virar escritora. As falhas que tu citou na resenha são típicas de escritores novos no ramo mas com o tempo ela vai aperfeiçoando. A capa do livro é linda.
    Adorei o post.

    Beijos

    http://preetonobranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post! Essa capa é linda né?! E confesso que também fiquei com um pé atrás antes de ler um livro dela, justamente porque não entrava na minha cabeça que ela pudesse ser uma boa escritora e tals... Mas não deixe de ler se você tiver uma oportunidade!
      Bjs, Ruama.

      Excluir
  15. Oi Ruama, também ando meio sem tempo, mas cá estou eu. haha
    Ainda não tinha ouvido nem lido sobre esse livro. Pela sinopse e a sua opinião me pareceu uma história muito bacana. Adoro estes livros que surpreende no final. Já estou com vontade de ler. haha

    Beijos, Nathy

    http://mmeninices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está a cá, hahaha! Leia ele quando tiver uma oportunidade, e também adoro livros que são recheados de surpresas!
      Bjs, Ruama.

      Excluir
  16. Adorei a resenha ;) Sabe que eu também torci a cara para o livro dela, achando que era mesmo só mais uma forma de ganhar mais dinheiro. Mas que bom que estava enganado, quem mais ganha com isso somos nós, leitores ;)

    Beijos.

    http://www.pontolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha!
      Com certeza quem ganha somos nós, leitores! o/
      Bjs, Ruama.

      Excluir
  17. Primeiramente: amei nome do seu blog! BEM CRIATIVO,ameeei ♥
    Segundo: Voce gostou muito de elixir? Opa! Teve gente falando no twitter muito mal pq entrou nos mais vendidos e tal... Mas a sua opinião contou, viu ? :D
    AAH tambem estou com saudade da tia J.K. linda <3 muuuitai infancia,ela ♥

    Ah! volta lá e participa das promoções que tão ocorrendo?
    beeeeijos!
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah que bom que gostou do nome do blog!
      São muitas especulações a respeito do livro, mas eu gostei sim. E saudades mil da J.K. Rowling!
      Volto sim, opaaa, promoções! o/
      Bjs, Ruama.

      Excluir
  18. Hey,
    coitada da co-autora véi, ela não é citada em nenhum momento mesmo. Tipo... :C
    Nunca li nenhum livro dela, então não sei se ela é boa escritora e tal '-' kkkk

    Bye (tem post novo ^^),
    http://prateleiradepensamentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Coitada né?! Achei injusto demais, mas enfim... Leia depois e tire suas próprias conclusões da autora!
      Bjs, Ruama.

      Excluir
  19. Quando se trata de atuar e escolher filmes com um bom roteiro a Hilary é péssima, acho que por isso eu não tenho muita coragem de ler esse livro dela, mas mas aos poucos eu estou perdendo o medo, todos falam que o livro te surpreende e que é bem escrito, bem, o jeito é ler e descobrir né.
    Gostei da sua resenha.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou obrigada a concordar com você, se tratando de filmes com enredos bons a Hillary não é nada boa. Mas ela surpreende na literatura! Leia e descubra ;)
      Bjs, Ruama.

      Excluir