sexta-feira, julho 13

Uma virtude de poucos


"Estava apreciando o maravilhoso conteúdo de um cálice, quando um rapaz cortês de aparência nobre passa por mim e sorri, e lhe ofereço um cálice. Ao ingerir a bebida, ele imediatamente começa a ter uma espécie de reação alérgica, então lhe pergunto:
_ Sua alergia se manifesta apenas se ingerir a bebida?
Ele fez uma expressão como se não houvesse entendido a pergunta, então subitamente eu tomo o cálice de suas mãos e jogo a sinceridade que ele continha na sua face."  
Ruama
                                                       
   Sinceridade é muito importante nos relacionamentos. Em todos os relacionamentos. Sabia?! É tão bom ter ao seu lado aquela pessoa que está sempre disposta a ser verdadeira contigo, que te fala a verdade não para lhe magoar mas para te ajudar, aquela pessoa que você pode confiar de olhos fechados... Mããããs sinto informar colegas, pessoas sinceras estão em falta!
 E vamos esclarecer que sinceridade é bem diferente de grosseria. Pra ser sincero não é preciso ser grosseiro, pelo contrário, falar a verdade requer muita delicadeza. Existem coisas que precisamos ter cuidado para falar, principalmente quando se trata da verdade.
  Mas e aí? Mas vale a verdade nua e crua do que uma mentira né?! Infelizmente, a maioria das pessoas não estão em busca da verdade e sim da mentira! (o.O) Pois é, na minha opinião se pessoas conseguem ser tão falsas é porque estão pedindo falsidade (tipo: _ Sou falso! Seja falso comigo please, please!). Ai ai, pra quê ser tão falso meu filho?! Falsidade não leva a nada. O que custa chegar e falar a verdade? O que custa ser sincero? O que custa parar de ser falso e ser sincero?
  Acho que falsidade está fadada a condição humana, o homem parece que tem tendência a desenvolver a falsidade. E vamos ser sinceros? Ser falso é tudo de bom! (kk, acham que sou bipolar neste momento né?!) CALMA! Vou explicar. É muito bom ser falso, falar mal dos outros pelas costas, fingir ser alguém que não é, fofocar como se não houvesse amanhã... Tudo isso é muito bom. Quando você fala mal dos outros dá a sensação que você é superior aquela pessoa e isso alimenta seu ego, tem coisa melhor?! SIIIIIIIM, TEM COISA MUITO MELHOR! Nada melhor que ser sincero, falar a verdade, olhar nos olhos da pessoa e jorrar a verdade em cima dela, você fica de consciência limpa, pois está ajudando a pessoa a se tocar e não está sendo falso.
  Já fui muito falsa na minha vidinha. Acho que já fui tão falsa que estou compensando tudo atualmente. Tento falar sempre a verdade de maneira educada para não machucar a ninguém, mas falo. Tento ser sincera, não digo que sou 100% verdadeira, pois nem sempre cabe a nós falar a verdade. 

"Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal." Oscar Wilde.

PS:  A pequena estória no começo do post, veio do fundo do coração :)

E em plena 'sexta-feira 13' minhas lindas e tão esperadas férias chegaram, e com elas mais tempinho para posts aqui no blog! (Aêêê). o/

3 comentários:

  1. Como é bom ler seu blog, suas boas escritas e nos cercarmos de reflexões.
    Boas férias!

    Abraços,

    Cláudia Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com seus elogios! Obg, e obg por sempre estar aqui. Ótimas férias pra você também!
      Bjs :)

      Excluir
  2. Oie, tudo bem?! Fico muito feliz de saber que você tenha gostado do blog. Muito obg pelos elogios, eles me motivam bastante pode ter certeza! E contei com a ajuda de uma amiga para elaborar o layout do blog, as ideias são minhas e ela me ajudou a colocar em prática. Ainda não tive a oportunidade de conhecer seu blog, mas passarei por lá e se gostar com certeza seguirei! Obg por seguir e mais uma vez obg pelos elogios. Seja bem-vinda!
    Bjs. Ruama :)

    ResponderExcluir