segunda-feira, dezembro 31

Expectativas, ano novo...

  Todos os anos já foram novos e ficaram velhos no decorrer dos 365 dias, mas de um ano para o outro o que muda de fato?! As viradas de um dia para o outro ocorrem em todas as madrugadas que antecedem o nascer do sol, mas por que a famosa virada de ano é a mais festejada? Se pararmos para pensar, a virada não passa da passagem de mais uma madrugada para mais um nascer de sol. O que muda é que agora, são mais 365 dias novinhos, para tentar fazer diferente... Mas, e se ao invés de ser 1º de janeiro fosse o dia 366 de 2012?! E depois dele o 367, 368..?! Você não mudaria nada, apenas porque o ano novo não chegou?! É diante dessa perspectiva que estou tentando pensar. Não quero criar expectativas demais, criar metas demais para o prolongamento dos dias do ano que está por vir. Mas não quero dizer que não devemos criar metas, estou apenas dizendo para não criarmos expectativas demais com o próximo ano, senão acabamos frustrados
  2012 foi um ano de provações para mim. E todas me ensinaram alguma coisa e foram experiências acumuladas... Afirmo com toda a certeza que amadureci, e já não sou a mesma pessoa que começou este ano. Estou muito feliz com todas as coisas que me aconteceram, através dessas mesmas cresci demais! (Obrigada Senhor!) Mas é engraçado e até um pouco estranho pensar que até um tempo atrás eu estava toda machucada e chateada com certas coisas. Ainda estou me curando, mas já me sinto restaurada (Mais uma vez obrigada Senhor!). Parei para refletir sobre muitas coisas da minha vida, e tirei várias conclusões... Estou tentando mudar em mim algumas coisas e melhorar outras. Enfim...
  Controlarei minhas expectativas e tentarei não repetir os mesmos erros e sobretudo tentarei colocar em prática tudo aquilo que aprendi.  Como foi o 2012 de vocês?! 
  Pra todos vocês, meu feliz ano novo! *-*
Bjs, pessoas.

14 comentários:

  1. Muito legal o texto ;)
    Meu ano de 2012 foi meio turbulento também sab, mas não teve ano mais contraditório e mais longo que 2011. Nossa, foi muita coisa que aconteceu kk
    Meu feliz ano novo para você também ^^^

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou do texto! kk, que coisa hein?!
      Feliz ano novo ;)
      Bjs!

      Excluir
  2. Espero que você consiga alcançar suas metas e fico feliz que você tenha amadurecido com o ano que se passou! Um ótimo 2013 :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que 2013 traga mais lições de vida ainda e que amadurecemos mais <3

    Beijos ><
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que 2013 venha com tudo e nos traga sempre felicidade, boas escolhas e amadurecimento!
    É incrível a quantidade de planos que fazemos mas não cumprimos.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, muitos planejamentos para poucas atitudes sobre os mesmos!
      Bjs!

      Excluir
  5. Que 2013 seja uma ano de surpresas e boas leituras para nós!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay! o/ Muitas surpresas boas please, e leituras maravilhosas :)
      Bjs!

      Excluir
  6. Muito obrigada estou seguindo de volta! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Genail o teu post e as figuras!
    Eu adorei! Parabéns pelo blog
    http://caprichodeguria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sempre me pego pensando nisso! O que há de especial na virada de ano? Mas não posso dizer muito contra isso porque senão morderei a minha língua no futuro, hahaha.. sei lá, sempre sinto algo de especial nas viradas de ano, como se eu me renovasse a cada ano que passa.. enfim :x hahaha excelente texto ;)

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  9. Falou tudo! Eu penso assim. Eu não comemoro o ano novo pois ele é apenas a passagem de um dia para o outro, não tenho expectativas, apenas vivo, vivo como sempre e aproveito cada oportunidade. Para me tornar melhor, não preciso de um novo ano, eu só preciso aprender com os erros.
    Todos deveriam pensar assim.

    Passa no meu blog?
    Caso goste do conteúdo, considere seguir.
    Bjus...

    testandocompaixao.com

    ResponderExcluir