segunda-feira, outubro 8

Sobre os que escrevem: Nicholas Sparks

  Oi, oi, oi povo lindo! Gostaria de agradecer profundamente a vocês que continuam visitando e comentando no blog, apesar de minha ausência eminente. Muito obrigada pessoal! Já expliquei o motivo de minha ausência, e estou tentando aparecer aqui sempre que possível. Além disso, tenho respondido e retribuído os comentários aos poucos. Mas sempre que puder estarei retribuindo e respondendo :)
  Hoje estou aqui para anunciar uma nova coluna do blog, inventada por mim! 

'Sobre os que escrevem' é uma coluna onde eu estarei expressando minha opinião sobre 'aqueles que escrevem', que são os nossos queridos autores s2. Cabe ressaltar que não ficarei esmiuçando muito a vida do autor, só darei minha humilde opinião, com base em minhas experiências com o autor escolhido. Sinta-se a vontade para expressar sua opinião junto comigo nos comentários, pois adoraria saber o que vocês acham! ;) E gostaria de esclarecer que a escolha para o primeiro autor foi totalmente aleatória pessoal!
   E vamos estrear a coluna com Nicholas Sparks! 

   Se existe um autor que eu acho que acorda todos os dias com o objetivo de fazer os leitores se emocionarem, esse autor na minha opinião seria Nicholas Sparks. Os livros de Nicholas são super recheados de estórias superemocionantes, permeadas por conflitos intensos que no desenrolar da estória acaba nos envolvendo.
  Eu particularmente tenho uma relação bem estranha com esse autor, sei lá... Há coisas que eu goste e que eu odeie entendem?! Não? Vou explicar!
  Amo o princípio descritivo desse autor, aliás amo autores descritivos! E gosto bastante da forma como ele descreve a estória, de maneira bem sutil, nada de complexidades ao extremo, envolvente e nada enjoativa. Gosto da construção de seus personagens, bem desenvolvidos e dotados de uma subjetividade inquestionável. Ele nos faz refletir bastante a cerca da vida e das questões que a mesma nos propõe. (Abaixo alguns de seus livros mais conhecidos).
  O enredo é bem definido, com um início um meio e um fim. ENTRETANTO! O enredo é um completo show de melosidades, OMG! Drama ao extremo, situações tristes, melancólicas e tragédia. Quem nunca chorou com um livro desse autor que atire a primeira pedra! Mas isso cansa sabe?! Toda vez que pego um livro de Nicholas, me pergunto; qual será o próximo drama da vez? Essa coisa me cansa sabe?! Quase sempre as tão mesmas situações tristes e trágicas! Acho que ele deveria mudar um pouco o estilo de seus enredos. Ao invés de alguém morrer, pegar uma doença terminal, o casal se separar por consequências da vida ou algo do tipo, acho ele deveria escrever sobre coisas mais alegres e fofas, sei lá sobre baleias e suas bravas aventuras ao mar ou sobre esquilos cor de rosa (sentiu a propaganda do blog aí?! Hahaha). Tô brincando pessoal, esse estimado autor com certeza escreveria sobre coisas mais estimadas a reflexão, não que baleias e esquilos não nos façam refletir. Enfim... O que quero dizer é que dá preguiça de ler quase sempre as mesmas estórias trágicas da vida em seus livros. Gostaria muito de ver outros enredos em suas estórias. E com certeza acho que seus livros deveriam vim com uma caixa de lenços grátis, porque né?! 
Quote/foto de Querido John:
  Várias adaptações cinematográficas foram feitas para seus livros. Adaptações essas que nem sempre seguem a risca os detalhes do livro. Nunca me cansarei (aliás já me cansei) de reclamar sobre o cabelo de Savannah no filme Querido John. ELA ERA MORENA E NÃO LOIRA! Uma das primeiras características do livro sobre a personagem era ela ser morena. Não existe tinta de cabelo não produção?! #momentorevoltatotal! Mas nunca seguro as lágrimas quando assisto Um amor para recordar ;')

  E você, já leu Nicholas Sparks? Gostou ou não?! Mas aposto que chorou né (ou não. Hahaha)!
Enfim... É só isso pessoal. Bjs!

22 comentários:

  1. Eu adoro o Nicholas. <3 Os livros dele são maravilhos, não consigo resistir a um. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Oláa! Adooooro o Nicholas, mas ás vezes tenho um ódio dele por não deixar um casal ser feliz, poxa tem que ter muito sangue frio para não fazer um final bonitinho e fofinho... Eu sempre espero um final "tradicional", mas com Nicholas é dificil =\

    Suuuper beijo adorei a nova coluna *.* sucessoooooo!

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aiiiiiiiiiii eu amo Nicholas Sparks. Já li vários livros dele, e até agora oque mais me encantei foi A ESCOLHA >3

    David - Leitor Compulsivo [visite o perfil para acessar]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li a escolha, quero lê-lo agora que vc falou, hihi.
      Bjs!

      Excluir
  4. AVISO: antes de tudo gostaria de esclarecer que aqui está relatada minha opinião, não é minha intenção acabar com toda a obra do autor ou mesmo com a pessoa do autor em si. (exagerei, mas vai que existe um fã alucinado que não goste do meu comentário, neé)
    Continuando, sinceramente eu detesto os livros desse cara, não são dramáticos, são MUITO dramáticos, SUPER melodramáticos, histórias sempre repetitivas, batidas e mais do mesmo drama de sempre.
    Não consegui terminar a leitura de "Querido John" por que achei um pé no saco (desculpe a expressão, mas foi a melhor que achei) e sim, assisti "Um Amor para Recordar", mas não tenho a mínima vontade de ler o livro, aliás, não faço questão de ler mais nenhum, depois da monotonia que passei ao ler alguns (poucos).
    No mais, eu não gosto, não recomendo, mas respeito quem lê e ama, por que claro há quem goste, então pra quem gosta, leia e seja feliz.
    Mas prefiro meus Jogos Vorazes, meus Harry Potters e meus Instrumentos Mortais.
    Bjão Ruamitcha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de serem dramáticos até a alma, indico a leitura... pois cada estória trás uma lição por trás de todo o drama e tals, sabe?! Mas te entendo! Amo todos que você indicou.
      Bjs!

      Excluir
  5. Eu nunca li nada desse autor! Mais eu tenho vontade... Assim eu tenho um certo mede de ler.. Porque eu já assistir muitos dos filmes baseados nos livros dele e confesso que gostei! Mais eu tenho medo de ler e ser exatamente igual! A coluna ficou ótima! Parabéns! ;DD
    ContosDoces.blogspot.com *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler sem medo, são diferentes em determinados pontos e bem mais ricos em detalhes, fora que ler é totalmente diferente de ver!
      Bjs!

      Excluir
  6. Hey, achei bem legal a nova coluna e você não colocar só uma mini-biografia e pronto, o fato de você falar o que acha do autor eu achei mais interessante *O* Enfim, já ouvi e li muito sobre o Sparks e os livros dele, há quem odeie e quem ame, eu só li dois livros dele, A escolha e recentemente Diário de uma paixão, amei Diário e A escolha eu achei um livro bom, não me emocionei no segundo, e nem muito no primeiro, não sei, achei algumas partes melosas demais também, mas é inegável a descrição que o autor faz e a subjetividade que ele coloca não só no enredo, mas também nos personagens, gostei disso nele, espero ler mais livros dele ><

    Beijos!
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo ler mais livros dele também! Como disse amo a descrição desse autor e sobretudo a subjetividade *-*
      Bjs!

      Excluir
  7. Hey,
    amo os livros do Nicholas, acho ele um escritor incrível, mas só li uns 3 livros dele. Amei todos, mas quero a coleção inteira, kkk.

    Bye,
    http://prateleiradepensamentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já devo ter lido uns 5 livros do autor. Meus gêneros preferidos são aventura, mistério, ficção, e por aí vai, mas sendo mulher, não sou de ferro, então às vezes opto por um romancinho. As histórias são legais, até chorei quando li Diário de Uma Paixão e Um Amor para Recordar.
    Mas tipo, apesar de gostar e tal, eu acho as histórias dele meio repetitivas. Tá certo que as histórias emocionam e sempre nos proporciona algo quando abrimos seus livros, mas a fórmula é a mesma,só muda o local e os personagens, fora aquele final trágico.
    Fora as adaptações cinematográficas, que por vezes distanciam-se da história original.
    Apesar disso, é um ótimo autor para quem gosta.
    Bjos.

    http://blog-morethanwords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, um ótimo autor para quem gosta! E um romancezinho vai bem de vez em quando né?!
      Bjs!

      Excluir
  9. Eu nuunca li os livros ( vestibular acabando com minha diversão cultural) mas já vi todos os filmes, e chorei em todos, bjs haahha Mas meu favorito é A última música e Diários de Uma Paixão *---* Eu sou louca por literaura. Leio de tudo, mas ultimamente tenho que ler os livros do vestibular ( que eu tambem gosto, pra dizer a verdade)> Nossa, adorei seu blog viu, vou me tornar seguidora frequente haha
    bjs
    www.naquelemomentoeujuro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah obrigada querida! E entendo quando tu fala de vestibular... É difícil segurar as lágrimas com esse autor né?!
      Bjs!

      Excluir
  10. Eu também andei um pouco ausente do meu blog, mas isso é normal, afinal todos temos obrigações né. Gostei da nova coluna, o Nicholas é um dos daqueles escritores dos quais eu apenas tenho curiosidade de ler por causa da sua fama com os leitores, afinal os enredos dos livros dele são tão parecidos que até me desestimula de lê-los, sempre tem um casal super apaixonado, que foi separado por um longo tempo, e depois de reencontra e um deles morre de câncer, tipo assim, porque ele sempre faz a mesma coisa? Porque não varia os temas?
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico me perguntando as mesmas coisas... Mas indico a leitura!
      Bjs!

      Excluir
  11. Detesto o Nicholas Sparks, no começo achava suas histórias super emocionantes e maravilhosas. Mas foi só no começo mesmo, porque não consigo aguentar esse drama em todo o livro. É a mesma coisa sempre, a maior alegria de ser escritor é poder sempre inovar. A única história dele que realmente gosto é Uma Carta de Amor que por incrível que pareça, o livro não foi lançado aqui no Brasil. Lindo né?

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK, serião?! Aném hein?! Quero ler ele agora, como faz?!
      Bjs!

      Excluir