sábado, outubro 20

Repensando as redes sociais...

  Cada dia que passa nos encontramos mais rodeados por tecnologias, tecnologias essas que nos aproxima e ao mesmo tempo nos mantem afastados, nos oferece vantagens e certas desvantagens... e com elas quem surge?! As tão requisitadas redes sociais... E quem não possui uma rede social hoje em dia?! Aliás, quem não se vicia com as mesmas? Ah sacomé né... uma mexidinha no facebook aqui, uma twitada ali e até uma postagem aqui! O problema não é ter uma rede social, é saber como usada e não se viciar a ela. 
  Eu tinha facebook há um certo tempo atrás... isso mesmo eu tinha! E devo confessar, era uma viciada, do tipo que marcava de sair dentro de 5 minutos, mas na verdade saía dentro de 5 horas... E o que eu fazia lá? Ótima pergunta, nem eu sei o que me prendia lá... não era nada de importante, nada demais, mas eu não saía de lá... verificava toda hora, ligava o computador e já ia para o facebook, aí você já viu né?! Aí eu me diagnostiquei como uma facebokeira de primeira. Tava na hora de parar né?! Aí eu decidi me afastar de vez... Não sei quando voltarei e também não faço a mínima questão. Não vou dizer que não sinto falta e essa rede social é um lixo e blá... Pra falar a verdade essa rede social é muito importante, e sim eu sinto falta as vezes. Mas só de lembrar da hipocrisia virtual eminente me dá embrulhos... ARG! E sinceramente, me julgo imatura para tal rede social.
   Acho que toda rede social exige uma certa maturidade do indivíduo e as vezes eu não acho que a possuo. É aquela coisa de levar a sério a parte social, onde você compartilha tudo de tudo com todos. Não é necessário compartilhar tudo e mostrar tudo da sua vida... muito pelo contrário, é preciso ter moderação, ter discernimento para saber o que postar e o efeito do se que se está postando. Chega uma hora, que as pessoas passam a saber mais da sua vida que você mesmo! 
   E não minta! Só porque a coisa toda é virtual, não finja ser o que não é. Não poste coisas que não são reais, não finja ser uma pessoa perfeita porque uma hora meu bem, o virtual se torna real, e o que resta é apenas uma capa de falsidade digna de repugnância. Hipocrisia virtual não rola pessoal! 
   E aê vamos repensar as redes sociais?!
  Um beijo :)
PS: Dedico esse texto a Cláudia (s2), uma grande amiga/professora que estuda as redes sociais. 
Um beijo pessoas :)

27 comentários:

  1. Acho que o maior problema sobre as redes sociais é saber dosa-las. Quero dizer, ninguém sabe se controlar assim tão bem. Eu nunca fui viciada no facebook, mas era no orkut e MEU DEUS, eu tive que parar com essas redes sociais. Isso acaba com nossa vida fora da tela. Porque toto mudno tão perfeito e intocado e todas aquelas indiretas ridículas. Eu continuo tendo, devido a amizades de fora, mas só pra isso. Nada de fotos ou comentários. É muito engraçado como as redes sociais inteferem na nossa vida. Eu só entro na internet finais de semana e mUUUITAS vezes já fiquei de fora de conversas na escola porque nao tinha visto algo na internet u.ú fala a verdade né.
    bjs
    www.naquelemomentoeujuro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo completamente... Durante meu período longe do face, pode apostar que fiquei boiando legal nos assuntos e fazer o que né?! Mas ter domínio para saber dosar as redes sociais de fato é muito importante. E quem é que tem paciência para aquelas coisas todas?! Indiretas e vida boa de mais sendo exposta?! Puff...
      Bjs!

      Excluir
  2. Uaaau!Adorei seu texto...
    Concordo muito contigo em relação a Hipocrisia...
    Nossa como tem gente sem noção...

    Super beijo
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou! Sim, muitas...
      Outro super beijo :*

      Excluir
  3. Seu blog é fofo, adorei o conteúdo..

    seguindo...bjo
    http://taisconstantino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tudo na vida, não só as redes sociais devem ser dosadas, e devemos ter o bom senso de saber o que realmente e importante para nós, e assim focar no necessário.
    Entra no blog depois, indiquei um meme a você.
    Bjoo!!
    http://fanficsmemoraveis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Isso é verdade, as pessoas tem que saber o que colocam, ter plena consciência que o que está colocando ali é algo que se torna público.
    Adorei o post!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, e super concordo com você!
      Outro beijo! :*

      Excluir
  6. Gostei muito do seu post, você falou tudo o que eu sinto, como seria possível não se viciar no facebook? Ele é uma ótima rede social, o ruim são as pessoas falsas que ficam postando indiretas umas paras as outras, os idiotas que ficam postando e compartilhando imbecilidades toda hora, e os poetas, que copiam frases de escritores famosos toda hora e postam como se eles estivessem sentindo aquilo naquele momento. Mas mesmo assim não largo das redes sociais, elas são o meu principal instrumento para deixar os leitores do meu blog por perto, e também tem os meus verdadeiros amigos, com quem falo todo dia.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Você falou tudo, concordo plenamente... mas apesar dos pesares, o face tem suas vantagens né?! Como a "aproximação" entre as pessoas.
      Bjs!

      Excluir
  7. Olá!
    Poxa, coragem a sua de excluir o facebook assim. Eu não uso muito ele, uso mais o do blog mesmo pra deixar o pessoal atualizado das notícias, mas mesmo assim gosto de tê-lo.
    Parabéns pelo post!
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O face apresenta seus lados bons né?! Como a facilidade nas notícias...
      Bjs!

      Excluir
  8. Oi,

    adorei o texto! Você está totalmente certa! Muitas redes sociais nem são tão divertidas assim, mas a gente perde horas nelas. Já fui muito ligada em redes socais, principalmente Facebook. Mas um dia percebi que eu perdia muito tempo lá, por isso acabei me afastando. Atualmente, passo muito tempo no blogger, twitter e Face por causa do meu blog, mas sempre imponho limites para que eu não fique horas lá sem fazer nada.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Na net todo mundo é feliz... hipocrisia!
    Mas balanço geral, sabendo usar... rede social é uma aliada!

    Ótimo pensar!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Hipocrisia rola solta né, e como você disse é só saber usar!
      Bjs!

      Excluir
  10. EU acho muito corajoso da sua parte vir aqui e contar que não se acha madura o suficiente para a rede social, porque acho que ninguém é mesmo. Eu tenho, mas posto muito pouca coisa e não fico falando isso e aquilo pra agradar ninguém, só tenho que agradar a mim mesma e pronto.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Acho que temos que nos agradar mesmo...
      Bjs!

      Excluir
  11. As redes sociais são um vicio mesmo.
    Penso que a única rede social que me deixa feliz é o blog, a primeira coisa que eu faço quando ligo o computador é entrar no blog.
    HSUIAHSIAHSIIUS'

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente também faço isso, porque antes era só face, hahaha.
      Bjs!

      Excluir
  12. Hey *-*
    Eu não fico sem rede social porq ela é parte do trabalho de qualquer blogueira, mas acho que tem que saber usa-las como beneficio :)

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  13. Sempre penso em excluir minhas redes sociais, principalmente o facebook, mas até agora só consegui excluir mesmo o orkut, sacomé..
    Adorei o texto e o blog. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é... Hahaha! E foi-se a época de orkut, exclui o meu também faz tempo! Obg :)
      Bjs!

      Excluir
  14. Oie! Awn, thanks fico feliz! :)
    Bjs!

    ResponderExcluir