segunda-feira, agosto 6

Meros escravos?

      Quantas vezes você não olhou para suas roupas e reclamou delas? Ou se questionou: Onde estão elas? Parece que as vezes as roupas estão simplesmente desaparecendo e sendo insuficientes... Ou será que somos nós, que estamos cada vez mais exigentes e acomodados demais perante a pressão do padrão e status social?
  As vezes realmente parece que as roupas estão desaparecendo. Não só as roupas mas sapatos, bolsas, maquiagem, livros, comida, xampu... Dinheiro! Falta dinheiro $.$. Com dinheiro podemos conseguir tudo, #opaa, quase tudo! Agora me lembrei daquela famosa e tão usada frase “ Dinheiro não traz felicidade”, mas agora me lembrei também de um papo cabeça que tive com um amigo meu, no qual ele disse “Dinheiro não traz felicidade, mas traz bem estar”. Tive que concordar com ele, apesar do dinheiro não trazer a felicidade pura, linda e plena, ele lhe proporciona boas condições de vida e isso,... bem isso é um tipo de felicidade. Tipo de felicidade. Felicidade. O que seria realmente a felicidade? Acho que a concepção de felicidade parte de um princípio sofista, onde o verdadeiro significado desse termo depende de pontos de vista. Talvez você tenha uma concepção de felicidade que seja diferente da minha, que é diferente da do Ciclano, do Fulano e do Beltrano. Então, o que é a felicidade pra você? Para a nossa sociedade, eu diria, em uma perspectiva ampla, que seria o money, o verdinho, a bufunfa ou como quiser chamar o principal meio de troca da nossa sociedade: o dinheiro, tchrãããn! 

  Desigualdade social é apenas uma das grandes consequências que o dinheiro traz, ou que a falta dele traz! Uns tem pouco, outros demais, e uns não tem absolutamente nada. Enquanto alguém reclama pela quantidade de roupa no armário outros só queriam ter a oportunidade de vestir algo. O fato de você parar de reclamar não vai mudar a realidade dessas pessoas ou a sua própria realidade. Mas vamos reconhecer né galera? Reconhecer que muitas vezes reclamamos de motivos tão fúteis perto dos problemas que várias pessoas enfrentam.
  A verdade é que nos tornamos escravos do dinheiro. Escravos das marcas, roupas e todas as badulaqueiras que você tenha adquirido pela sua vidinha a fora. E como você adquiriu tudo o que você possui materialmente? Com o dinheiro, é claro. Se não foi com o seu próprio dinheiro, foi com algum outro dinheiro. Tudo gira em torno dele percebeu? E é muito difícil senão impossível se livrar dessa escravidão, na qual nós atuamos como meros escravos. Mas pra quê se livrar de uma escravidão que te proporciona coisas legais? Afinal de contas o dinheiro compra e lhe proporciona várias coisas. Então sejamos escravos? Não. Sejamos conscientes, conscientes ao ponto de não sermos tão influenciados por ele, o dinheiro. 

  Só quis provocar uma reflexão.  Espero que tenham gostado! 
  Bjs pessoas!

6 comentários:

  1. Olá!
    Eu gostei do seu post, é aquela coisa né.. dinheiro não compra a felicidade mas é melhor sofrer em Paris... isso depende. Mas há consequências que o dinheiro trás que são ruins, como por exemplo, não saber quem realmente é seu amigo e quem só é seu amigo por interesse.
    Eu particularmente nunca quis ficar rica, apenas ter o suficiente pra ficar confortável.
    Parabéns pelo post!
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa! Vc provocou uma reflexão bastante interessante acerca desse assunto, realmente fica bem mais complicado percebermos quem são as verdadeiras amizades quando detemos algum poder, neste caso o poder monetário. Que bom que vc não possui nenhuma ambição! Para quê termos mais do que realmente necessitamos? Enfim...
      Obg pelo elogio, pela visita e pelo comentário. Gostei de saber sua opinião!
      Volte sempre.
      Bjs, Ruama.

      Excluir
  2. Gostei dessa reflexão. Eu me sinto exatamente assim às vezes. Eu consigo administrar o meu dinheiro muito bem, consegui pagar meu curso e comprar um notebook apenas me organizando e poupando dinheiro, mas parece que nunca é o suficiente. Sempre quero mudar meu visual e adquirir coisas novas.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fico feliz que tenha gostado! Que bom que vc consegue administrar seu dinheiro, isso as vezes é tão complicado... É aquela coisa né... Quanto mais temos, mais queremos. Um verdadeiro ciclo vicioso!
      Obg pela visita e pelo comentário! Volte sempre...
      Bjs, Ruama.

      Excluir
  3. realmente esse é um momento que varioas e varioas vezes me pega, mas creio que com o tempo passa.
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Talvez com o passar do tempo a gente consiga lidar com esse problema né?!
      Obg pela visita e pelo comentário! Volte sempre...
      Bjs, Ruama.

      Excluir