quinta-feira, agosto 23

Filme: Batman - O cavaleiro das trevas ressurge

                                                             Ficha técnica

Este filme estreou em: 27 de Julho de 2012
Diretor: Christopher Nolan
Elenco: Christian Bale, Gary Oldman, Morgan Freeman, Michael Caine, Anne Hathaway, Joseph Gordon-Levitt, Liam Neeson, Tom Hardy, Cilliam Murphy, Marion Cotillard, Maggie Gyllenhaal
Produção: Christopher Nolan, Charles Roven, Emma Thomas
Roteiro: Christopher Nolan, Jonathan Nolan
Fotografia: Wally Pfister
Trilha Sonora: Hans Zimmer
Duração: 165 min.
Ano: 2012
País: EUA, Reino Unido
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: DC Entertainment / Legendary Pictures / Syncopy / Warner Bros.
Classificação: 12 anos

  Oieee! Sei que estou um pouco atrasada pra falar desde filme que estreou faz um tempinho ( quase um mês né Ruama?!), mas só agora tive oportunidade de assisti-lo...
Quem me conhece bem, sabe que Batman não é um dos meus super heróis prediletos, longe disso... Eu absolutamente não gosto dele! Gostaria de deixar bem claro que apesar de não gostar de Batman, não me deixei influenciar pelo meu sentimento nada bom por ele. Com isso eu quero dizer que avaliei o filme como qualquer outro. Ok?

                                    Por onde começar a falar desse filme?

Tá. Coringa eu senti muito sua falta s2! haha. (aaah, o coringa é um dos meus vilões preferidos!). Infelizmente o coringa não fez parte desse filme, mas acho que se ele aparecesse seria show, tipo um ótimo desfecho para trilogia e tal... Mas o último ator que viveu o coringa no filme passado (Batman e o cavaleiro das trevas) marcou definitivamente o personagem e em respeito a sua memória o diretor decidiu investir em outros vilões. O diretor Chris Nolan falou sobre a ausência do Coringa, vivido por Heath Ledger no segundo filme. "Não mencionamos o Coringa em momento nenhum. Senti que devia isso a ele devido ao relacionamento que tinhamos, e a experiência que vivi com ele durante O Cavaleiro das Trevas. Não queria de forma alguma explicar uma tragédia da vida real. Pareceu inapropriado para mim. Temos novos personagens e a continuação da história de Bruce Wayne, sem precisar envolver o Coringa", revelou. 
  Mas o vilão desse filme realmente não chega nem aos pés de coringa. Ele consegue ser absolutamente previsível em alguns momentos, fazendo um uso extremo da sua força física brutal, enquanto Coringa conseguia sempre nos deixar boquiabertos com seus planos surpreendentes, fazendo uso de sua incrível mente psicótica, porém sagaz. Criado no submundo de Gotham City, entre bárbaros e miseráveis, Bane é duro por fora e cheio do mais puro ódio. O tempo todo ele usa uma máscara no rosto, impedindo que vejamos seu rosto e sobretudo suas expressões faciais. Confesso que fiquei com uma agonia insuportável dessa máscara, ainda mais pra saber quem faz esse personagem. Você sabia? Paciência, please... Eu não sabia u.u! Então assim que cheguei em casa procurei saber quem era ele. Vocês não sabem o choque que eu tive, OMG mil vezes! Talvez vocês já soubessem quem era, mas eu não fazia ideia. Quem faz esse personagem é Tom Hardy (se lembram dele? ele fez Heathcliff no filme que eu falei  aqui , além disso ele atuou em um ótimo filme, A origem, já viram? Eu indico, é muito bom.) Então. Gente eu fiquei muito surpresa quando soube que era ele. Ele estava irreconhecível! Sério mesmo, não é só pela máscara não... ele realmente mudou muito pra fazer esse personagem. Que dia eu ia adivinhar que era ele?! E meus sinceros parabéns pela caracterização deste vilão! 
  Se teve uma coisa que eu realmente fiquei impressionada, foi com a escolha dos atores! Só tem fera nesse filme poxa! Alfred, o mordomo de Bruce Wayne é vivido mais uma vez pelo ator Michael Caine, que domina as cenas de emoção no filme. Gary Goldman, vive o comissário Gordon (ele faz o Sirios Black na saga Harry Potter *-*). Morgan Freeman mais uma vez atua como Lucios Fox, Cillian Murphy como o Dr. Jonathan Crane (esse ator já fez outros filmes do batman e inclusive também fez o filme A origem, assim que vi ele nesse filme do Batman seu rosto me pareceu familiar). São introduzidos novos personagens como o de Selina Kyle, que é vivida pela glamurosa Anne Hathaway, eu confesso que esperava mais dela nesse filme, mas mesmo assim atuou muito bem, apesar de não ter atingido minhas expectativas. Mas acho que a mulher gato (esse nome não é utilizado no filme) já foi vivido de forma mais intensa e melhor por outras atrizes. E Joseph Gordon-Levitt (que é um ótimo ator e já fez grandes filmes, também fez A origem, veja sua filmografia) nesse filme ele faz o policial Robin. Não resisti e tive que colocar uma foto desse ator! *-*
  Acho que Batman tentou fazer as pazes comigo nesse filme (não foi dessa vez, meu bem! haha). Sendo sincera, esse foi o filme em que eu mais gostei da atuação do personagem. Acho que ele está mais humano, talvez seja por justamente estar mais velho e tal... Além disso ele faz explicações sobre o porquê de usar a máscara, (muitos heróis mascarados apresentam a mesma justificativa). Uma coisa que gostei também é que ele perdeu sua fortuna, muhahahaha' (desculpa se você não viu o filme, tinha que comentar isso, sorry!), sempre critiquei o Batman por causa de seu dinheiro, na minha opinião ele é um dos heróis mais motivadores do capitalismo. Me diga qual o super poder dele? Eu respondo. Seu dinheiro! E é com o seu dinheiro que ele compra todos os apetrechos necessários para salvar Gothan e bancar o herói. É ou não é? Mas enfim... Nesse filme, percebi que seu poder vai além de seu mero dinheiro. Afinal de contas, ele perde seu dinheiro e mesmo assim não desiste de salvar sua amada cidade, e suporta vários obstáculos para isso. Mesmo assim, continuo não gostando de Batman. Enfim...
  O final desse filme é surpreendente, acredite em mim! É um daqueles típicos finais que deixa você com mil e umas questões na cabeça. Acho que o diretor foi bem audacioso com esse final, provocando dúvidas em todos. É o típico daqueles finais que querem mostrar que um verdadeiro herói nunca morre e tals, se eu gostasse de Batman, teria amado o final. Mesmo não gostando, eu amei! hahaha. Para demonstrar minha completa indignação perante as dúvidas provocadas pelo final desse filme eu tive que exclamar MAS UAI (no meu sotaque goiano mesmo, hihi) quando subiram as letrinhas, haha. (na verdade eu exclamei isso durante a cena final, mas não revelarei a cena aqui né?! hahaha!)
  Vi muita gente comparando esse filme com o do homem-aranha. #Pelamor né gente! São heróis diferentes, estórias diferentes... Bons filmes, não dignos de comparações. Mas devo confessar que a escolha do elenco para o filme de Batman foi realmente impecável, por contar com atores, que eu diria são mais maduros na arte de atuar.
  Palmas do coringa para este filme, please!

Beijos pessoas!
PS: Perceberam que não coloquei nenhuma foto do Batman em todo o post?! É porque eu realmente não estava brincando quando digo que não gosto dele, haha.

18 comentários:

  1. PAAAAAAARABÉNS, com todas as letras possíveis!
    Lembrando que o Batman é simplesmente o maior super herói do mundo, já que é o que mais se aproxima da nossa realidade de simples seres humanos. Fora o fato de ele, apesar da riqueza, ser um homem consideravelmente humilde e caridoso. Será que só eu sinto fluir dele uma força e coragem admiráveis?!
    Enfim, seu texto filme excelente e incrivelmente me fez sentir as mesmas sensações de quando assisti o filme (10 vezes). Soube expressar muito bem as qualidades do filme e do elenco principalmente né... só não concordo em relação a mulher gato (Anne Hathaway), achei a atuação dela perfeita e super sexy ;9
    Quanto ao Robin (Joseph) concordo plenamente, ele se aproxima muito de ser o que o Batman é pra mim.
    Apesar das nossas ideias meio contraditórias, achei que seu texto ficou esplêndido! Continue assim, estou amando seu blog.
    Beijos da maior fã do maior super herói já existente!

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Weeees! Muito obrigada babyta!!!
      O maior super herói é o spider man u.u haha. O fato do Batman ser um humano sem poderes extraordinários, faz com que ele realmente se aproxime da nossa realidade. Não acho ele nem um pouco humilde, pelo contrário, ele é excêntrico demais em sua riqueza, mas apesar de tudo não posso negar que ele seja caridoso.
      Fico feliz de ter feito uma boa exposição de minhas ideias ao ponto de você se identificar. Não creio! Você viu o filme 10 vezes?! O.o OMG! Eu só esperava mais da atuação da Anne Hathaway nesse papel...
      Aaaah achei o Robin legalzinho, e o ator... uma gracinha de ator! *-* haha.
      As nossas ideias contraditórias só nos mostra que temos opinião e que sabemos defende-las até o fim. o/
      Muito obrigada, fico super feliz de ver que você gostou do texto e sobretudo do blog! Obg pela visita e por comentar, você é muito bem vinda aqui!
      Bjs, fã maníaca do Batman *-*! haha.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi! Apesar de não gostar muito do herói, gostei muito do filme!
      Bjs, Ruama.

      Excluir
  3. Olá Ruama, tudo bem? Tinha vindo aqui retribuir a visita que você fez ao meu blog, mas acabei estacionando por aqui, haha! Gostei muito do seu blog também.
    Bem, quanto ao filme, gostei muito da sua crítica.
    Como eu já tinha dito na minha postagem, gosto muito do Batman, tipo, eu assisto desde muito pequena, então fiquei meio tliste sobre você não gostar dele, rsrsrs. O lado bom é que eu sinto que ele te ganhou nesse filme =)

    Particularmente eu gostei da atuação da Anne sim. Apesar de ela não ser uma Michelle Pfeiffer da vida, ela casou muito bem com o modo como Nolan quis que a personagem fosse. E isso foi bom até pra tirar um pouco essa ideia que a gente tem de que Mulher Gato mesmo, só Pfeiffer fazem embora eu adore aquele filme.
    O Coringa me é muito querido também, principalmente por abrir mão da força e atentar mais com o psicológico da pessoas, além das características que você citou no post.
    Mas como eu além do filme, já acompanhava o Batman nos quadrinhos e desenhos da vida, eu conheço um pouco o Bane também e sim, gostei muito do personagem. Bem o Bane nasceu e foi criado no "inferno" né, então um vilão como ele não faz muitas caretas nem demonstra muitas emoções,logo expressões faciais são raras né.

    Mas mesmo assim, gostei da sua resenha, pois sendo alguém que não gosta muito do homem-morcego você soube ressaltar os devidos pontos positivos e negativos do filme, logo percebi que você tem um bom venso crítico para filmes.
    Se o restante dos seus posts forem iguais a esse,, ficarei muit satisfeita de seguir e acompanhar o blog =D
    Beijos, Isabella.

    http://blog-morethanwords.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabella! Estou ótima e você?! Obrigada por retribuir a visita e por comentar! Fico muito feliz de saber que você gostou do blog, e acima de tudo da minha crítica, obrigada. Essa coisa de herói de infância é tão marcante né?! Apesar de não gostar do herói admito que gostei muito do filme, inclusive da atuação do próprio personagem nele.
      A atuação da Anne não atingiu minhas expectativas sabe?! Mas gostei da atuação dela, só esperava mais...
      Aaaaah coringa é o coringa né?! E eu entendi o motivo da máscara, o problema é que ela me apresentou demasiada agonia e tava louca pra ver como seria as expressões do personagem.
      Fico muito feliz de saber que gostou da resenha, obrigada! Quanto ao senso crítico, obrigada também, as vezes me acho tão chata com filmes...
      Muito obrigada por seguir o blog, espero que fique sempre satisfeita com minhas postagens!
      Obg pela visita, por seguir, pelos elogios e pelo comentário! Valeu! Seja bem vinda!
      Bjs, Ruama.

      Excluir
  4. Ruamitcha,
    Não diga isso, que ultraje, que absurdo, que blasfêmia. O Batman e simplesmente o melhor herói de todos os tempos. (kkk)
    Brincando (mas ainda acho o Batman o melhor herói).
    Adorei sua crítica, e amei ver que mesmo você não gostando do Batman deu pra perceber que você mudou seu conceito um pouquinho em relação a ele.
    Não concordo muito com o que você diz sobre ele e os outros personagens, mas e assim mesmo, cada um tem sua opinião e o que temos de fazer e respeitar, sem mais.
    Gostei muito da visão que temos do Batman neste filme, ele está simplesmente muito humano e herói ao mesmo tempo (tadinho, ele perde o dinheiro e você curte com a cara dele) e logo se percebe que ele não precisa do dinheiro pra ser um herói.
    Com relação aos outros personagens, eu simplesmente amei a interpretação do Tom Hardy (sim eu sabia que era ele) como o Bane, ficou idêntico as HQs, quanto a mascara tinha uma cena que explicaria o porque dele usar aquela mascara, mas "que raiva" foi cortada na edição final do filme, (resta agora ler a HQ ou esperar o DVD com a cena, pois não irei contar "IM BAD" kkk). Mas não achei ele nada previsível ou usando da força bruta, achei ele muito inteligente e centrado em seu plano.
    Concordo com a questão da Mulher Gato com relação de que ela poderia ter aparecido mas, realmente secundarizaram muito ela pra dar enfase ao Bane, e ainda tem muita historia de Selina Kyle pra contar (tanto é que Christopher Nolan sugeriu um filme solo dela).
    Adorei a inclusão não enfocada do "Robin", e também teria muita historia pra contar sobre ele.
    Também fiquei om um gostinho de quero mais no final do filme, deve ser por que sei que não haverá outro com Christian Bale e Christopher Nolan como ator e diretor respectivamente (todos choram).
    Vão com certeza acabar com o Batman num reinício já confirmado pra 2016, com outro diretor e ator (há boatos de que o novo Batman será Colin Farrel, o novo vingador do futuro hahaha).
    Mas pra mim fechou com chave de outro, tudo foi perfeito menos a Miranda Tate, na verdade Thalia al Gul, ela sim achei previsível e já esperava aquela virada no clímax do filme.
    Resumindo: eu amei o filme, apaixonei na Selina Kyle, adorei o Batman e o considero o MELHOR HERÓI DE TODOS (vamos pirraçar um pouquinho neé kkk).
    Bjoos!!!!!

    http://fanficsmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas! Oxê, que blasfêmia né?!(lembrando da discussão sobre Tolkien com o Thiago, haha).
      O homem aranha é mais, muito mais! :p
      Fico alegre em ver que você gostou da minha crítica. Você falou certinho! Mudou bem pouquinho meu conceito sobre ele, kk.
      É isso aí cada um com suas opiniões e gostos, com certeza só nos cabe respeitar e debater com educação! Falou bonito o/
      Também gostei da apresentação do personagem nesse filme. HAHAHA! Adorei ele perdendo seu dinheiro! No entanto é através dessa perda que podemos perceber que de fato não é preciso dinheiro para ser herói.
      Gostei muito da atuação do Tom Hardy. E esse vício de cortar as partes importantes?! Falo nada não viu... YOU ARE BAD! :p Achei ele um tanto previsível, porém centrado no seu plano como você ressaltou!
      Adoro a ideia de fazer um filme só da mulher gato, ainda mais se for dirigido por Christopher Nolan! Achei a introdução de Robin muito sutil, mas magnífica, tipo na medida certa!
      Vai ser difícil filme que nem esse viu?!
      Batman mais uma vez?! Anemm... Uai, gostei do Collin Farrel como ator, só não consigo imagina-lo de Batman...
      Que atuação mais sem gracinha a da personagem Miranda Tate, que morte sem graça foi aquela?! Achei que poderiam ter aprofundado mais nesse personagem, que provocou um certo efeito surpresa mas não foi tão aproveitado.
      Eu gostei muito do filme também, esperava mais da Selina Kyle, gostei do personagem Batman nesse filme, e não gosto dele!
      HOMEM ARANHA É O MELHOR! (sim vamos pirraçar!) :p
      Obg por comentar e por visitar!
      Bjs, Ruama.

      Excluir
  5. Coringa é o melhor, com certeza. Tipo, "Why so serious?" é IMORTAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Juliana! o/
      Bjs, volte sempre :)

      Excluir
  6. Eu adorei seu comentário no blog. Você é realmente uma fofa. E Noooooossaaaa o que falar desse filme. Eu fui assistir meio que não querendo pelo medo de entrar um doido atirando em todo mundo, mas dai eu fui conquistada. Aqui em casa todos são fãs do Batman e não tem como fugir de ir assistir no cinema. Mas MEU DEUS! Esse é o melhor de todos sem dúvida alguma. UAHUSUAHHUSHUAHUSA

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem?! Ai que bom que gostou do comentário :) Você também é uma fofa *-*
      Realmente... o que falar desse filme! Hahaha, medo de maníacos.
      Também gostei muitão desse filme, mas acho que nada bate o filme anterior, que traz o coringa como vilão!
      Obg pela visita e por comentar.
      Bjs, Ruama.

      Excluir
  7. Quero ver o filme, mas não gostei de saber do que acontece com a fortuna dele. Não curto spoiler.
    O elenco do filme é que me faz querer ver.

    beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Desculpas ter revelado esse spoiler, como eu disse no post, eu tinha que comentar isso. Também não gosto de spoiler. Com certeza o elenco é animador! Assista mesmo.
      Obg por comentar, pela visita e por seguir!
      Bjs, Ruama.

      Excluir
  8. Hey,
    nunca fui fã do Batman também. Mas, pra falar a verdade, nunca vi um filme direito dele, sabe? Nunca me interessei. Mas vou tentar dar uma chance kk

    Bye (tem resenha nova),
    http://prateleiradepensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Então somos duas! Nunca havia dado uma chance para o Batman... Mas vale a pena tentar, haha. Volte sempre! :)
      Bjs, Ruama.

      Excluir
  9. Quero muuuito assistir :)


    todasfeminices.blogspot.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir