sexta-feira, agosto 31

Filme: 500 dias com ela

Ficha Técnica

Nome original:  (500) Days of Summer
Este filme estreou em: 06 de Novembro de 2009
Diretor: Marc Webb
Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Zooey Deschanel, Geoffrey Arend, Chloë Grace Moretz, Matthew Gray, Gubler, Clark Gregg, Patricia Belcher, Rachel Boston.
Produção: Mason Novick, Jessica Tuchinsky, Mark Waters, Steven J. Wolfe.
Roteiro: Scott Neustadter, Michael H. Weber
Fotografia: Eric Steelberg
Trilha Sonora: Mychael Danna, Rob Simonsen
Duração: 95 min.
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: Watermark
Classificação: 12 anos
Curiosidade: - Primeiro longa-metragem de Marc Webb, consagrado diretor de clipes musicais.

Sinopse: Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.
PS: Por favor, queira reparar na meiguice de Joseph no cartaz do filme, sobretudo em suas covinhas! Haha, obg :)

  Oi! Acabei de assistir o filme 500 dias com ela, e vim expor minhas impressões do filme pra vocês! Faz milênios que tava louca pra ver esse filme. Sério mesmo! E só agora, hoje, tive a oportunidade de assistir (aeeeeê o/).
  Bem por onde começar?! Vou começar pelo começo...
  "O filme a seguir é uma história de ficção. Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência. Especialmente você Jenny Beckman. Vadia". E assim começa o filme...
  Para ter recebido esse título nada elegante, Jenny Beckman deve ter feito alguma coisa, não acham?! Pois bem, a tal recebeu esses créditos no filme pelo coroteirista Scott Neustadter. Agora o que ela fez pra ele... vejam o filme e descubram, haha! No básico... "Um cara conhece uma garota. Ele se apaixona. Ela não". Isso acontece as vezes na vida não?!...
  Achei muito legal a forma como o filme se desenvolve. Ele percorre os '500 dias com ela' de maneira bem descomplicada e com uma determinada sutileza, nada muito complexo e difícil de entender. (Geralmente filmes que vão e voltam no tempo são demasiados complexos para entender cada tempo apresentado). Tipo, esse filme vai e volta no tempo, fazendo uma comparação entre os primeiros dias e o que veio a suceder bem depois... mesclando e comparando as atitudes do casal, casal não, amigos, enfim... pra mim eles sempre foram um casal!
  A trilha sonora... OMG! Amei a trilha sonora! O diretor já tinha uma experiência musical, pois já produziu muitos clipes musicais e afins. As músicas foram bem selecionadas e colocadas. Simplesmente amei a cena que Tom está indo para o trabalho depois de desfrutar de momentos felizes ao lado de Summer, aí começa a tocar uma música, ele simplesmente segue dançando e quando chega na praça, todo mundo dança e tals, tudo muito lindo! A cena é essa aqui em baixo, gostei tanto que tive de colocar! Vejam, vejam, vejam!



  O vídeo aqui embaixo é uma cena deletada, é o contrário do que acontece na cena acima. Ri demais, ao comparar a extrema diferença dos acontecimentos! Veja também: 


  O filme traz atores que #amomuitão Joseph Gordon Levitt s2 e Zooey Deschanel. Joseph tá muito diferente de outros personagens que já vi dele e Zooey tá ótima. Amei a personagem Rachel, que dá muitas dicas para Tom, detalhe que ela é apenas uma criança! Summer faz uma personagem super vaca, tipo na minha opinião ok?! Não quero revelar nada do que acontece para eu ter essa opinião da Summer... senão acaba a graça de vocês assistirem.
  Leve ar de comédia, divertido, e traz uma certa lição se você parar para refletir a deveras. Amei! 
E Jenny Beckman, você é mesmo uma vadia! 
  Haha. Beeeeeijos pessoas!

6 comentários:

  1. Morro de vontade de assistir esse filme!! Se você diz, a Jenny é realmente uma bitch!

    Bjkss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista mesmo Bee! Que bom que você acredita em mim, haha.
      Bjs!

      Excluir
  2. Já ouvir falar desse filme mas ainda não tive a oportunidade de vê-lo. Parece ser uma história bem legal. Eu super adoro comédias com uma boa trilha sonora e já vi que vou adorar esse nesse ponto HAHA
    Adorei sua opinião sobre o filme, só me fez querer conhecer ainda mais essa história HAHA *-*

    Beijos, Nathy

    http://mmeninices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sim o filme apresenta uma estória muito legal e a trilha sonora promete, haha. Também amo comédias! Aaaah, que bom que você gostou da minha crítica! Assista mesmo o filme.
      Obg pela visita e pelo comentário. Volte sempre!
      Bjs, Ruama.

      Excluir
  3. Eu gostei bastante desse filme, eu classificaria ele como uma comédia romântica dramática, pois ele tem vários momentos leves, descontraídos e românticos,mas tem vários momentos muitos tristes também. Eu gostei também da maneira como a história do casal é contada, de maneira não-linear.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei bastante do filme! Concordo com sua classificação para o filme, cada momento é bem mesclado ao longo da estória.
      Bjs, Ruama.

      Excluir