sexta-feira, julho 20

Dia do amigo

  Estamos em época de férias! (viva la vida! Uhuul \o/). E você que está de férias, está curtindo sozinho ou com os amigos?
  Fico pensando no que seria de nós se vivêssemos isolados, tipo, cada um por si ou cada um vivendo em uma ilha deserta, sozinho, sem ninguém... (Que triste que seria!) Vivemos em coletivo desde quando... Eu nasci?! Uai, acho que antes um pouquinho... Desde quando o ser humano existe?! É, acho que é né?! Nascemos, crescemos e nos desenvolvemos em conjunto. Viver sozinho seria horrível. Sem ninguém pra conversar, pra sorrir, desabafar, aprontar... E aí qual seria a solução? Bancar uma de Chuck Noland (personagem de Tom Hanks no filme 'Naufrágio') e ter como companhia um 'Wilson' (que não passa de uma bola) da vida?! Heeeeeeeeein?! Acho que melhor não né?! Pois é. 
  Ás vezes nem percebemos, ou percebemos e não damos o valor devido ás pessoas que nos cercam e as relações que nos envolvem. E uma das principais relações desenvolvidas entre os homens é a amizade. Que se trata de um relacionamento que envolve o conhecimento mútuo e afeição, além de lealdade, e as vezes o altruísmo. Altruísmo é você se permitir pensar no outro antes de pensar em você mesmo. Complicado né? Mas enfim. A verdade é que, é maravilhoso ter amigos, e é muito bom se permitir ser amigo.
  Amigo não é aquela pessoa perfeita que nunca irá lhe magoar. Até porque colega, pessoas perfeitas estão longe de existir. Mas amigo é aquele que vai estar pronto para lhe fazer companhia, que talvez vai ser capaz de lhe compreender, sentar junto, papiar, rir até a barriguinha doer, fazer coisas retardadas, chorar, perdoar, enfim... 
  Mas opaaaa! Vamos esclarecer que nem todos são amigos! Existem amigos & amigos e seria legal você reconhecer os verdadeiros. Existem pessoas que carecem de vergonha na cara e fingem ser o que não são (lembra do último post? Então). Amigos verdadeiros são aqueles que te alertam, que brigam quando você está errado e assume quando você está certo, são eles que te ajudam quando você precisa. E se eles não te ajudarem? Ahhhh, aí você pode contar com seus melhores amigos... Seus pais! Pois é, pode parecer clichê, piegas e babaquice, mas a verdade é que quando tudo dá errado e o mundo lhe dá as costas, seus pais são aqueles que não arredam o pé longe de você. E se seus pais por acaso te virar as costas, eu afirmo que existe um amigo que é definitivamente maior que tudo e que todos, e esse não te decepciona! Esse amigo é Deus. Precisa falar mais? Não né.
  Nós, humanos, precisamos um dos outros. Precisamos da ajuda, do apoio, do consolo, e principalmente da companhia um do outro. O que somos nós sozinhos? E que faça valer o lema dos três mosqueteiros 'um por todos, e todos por um' em nossas relações de amizade e não o reflexo do desespero explícito, no grito de solidão de Chuck Noland a procura de sua única companhia _'wilsooooooooon'
  Então vamos valorizar as pessoas que estão a nossa volta? Vamos dar valor as amizades?
  Feliz dia do amigo!
  Bjs pessoas!

2 comentários:

  1. Adorei o post. Feliz dia do amigo super beeeem atrasado pra você :) Ah, eu vi essa bola pra vender em uma loja e cai na risada na hora. O Wilson virou clássico de piadas né? Os três mosqueteiros também. Gostei que você tenha reunido todos esses no mesmo post.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  2. Oi! Obg. Com certeza Wilson virou um clássico de piadas! Também não consigo passar perto dessa bola sem me lembrar do filme e dar umas risadas. Que bom que gostou do post.
    Bjs, Ruama.

    ResponderExcluir